Pilates Clínico
“A man is as young as his spinal column”
O método de Pilates foi criado por Joseph Pilates nos anos 20. Ao desenvolver o seu método uniu o melhor dos dois mundos: exercícios orientais e ocidentais. Juntou filosofias de contemplação, relaxamento e ligação entre corpo, mente e espírito. Ao mesmo tempo que aumenta a força, a resistência, o controlo do corpo e a intensidade do movimento, trazendo benefícios para pessoas de todas as idades.

“You will feel better in ten sessions, look better in twenty sessions, and have a completely new body in thirty sessions.”
Joseph Pilates
Para quem é?
Pilates é uma das modalidades mais recomendadas pelos médicos no que se refere à atividade física, por todos os seus benefícios! Por isso, queres sejas atleta, corredora de fim de semana no parque ou até uma avó de 80 anos, podes e deves incluir este método na tua rotina de treino.
Quais são os benefícios?
Ao fazeres Pilates vais conseguir:
Aumentar a tua consciência corporal
Mellhorar a tua força muscular
Aumentar a tua flexibilidade
- Melhorar a tua capacidade respiratória
- Corrigir a postura
- Melhorar a tua vida sexual
Aumentar a autoestima
Aumentar a capacidade mental
- Diminuir as tuas dores
- Definir a tua silhueta
- Melhorar o humor
- Prevenir a osteoporose
- Melhorar a tua coordenação motora
- Melhorar a circulação sanguínea
- Prevenir a incontinência urinária
- Melhorar a saúde articular
- Combater o stress
Aulas Individuais ou em Grupo
No estúdio encontrarás equipamento especializado originalmente desenhado por Joseph Pilates.
Depois de fazeres a tua avaliação e de acordo com os seus objectivos individuais vai ser desenhado um programa de treino com uma série de exercícios que serão executados apropriadamente nos diferentes aparelhos.
Cada cliente apresenta diferentes necessidades e objetivos e, por isso, o método de Pilates é aplicado individualmente para que se atinja os objetivos pré-defnidos. Por essa razão, cada sessão só pode ter, no máximo, 4 pessoas ao mesmo tempo. Se preferires a aula também poderá ser exclusiva só para ti, 100% individualizada e personalizada. Em qualquer um dos formatos eu estarei sempre ao teu lado a acompanhar-te, prezando sempre a tua segurança!
Mapa de Aulas para Pequenos Grupos
Máximo 3 a 4 pessoas

Investimento
Quanto vale para ti teres mais autoestima? Quanto vale para ti teres menos dores de costas? Quanto vale para ti sentires-te mais leve? Quanto vale para ti teres uma profissional especializada em Saúde da Mulher do teu lado? Quanto vale para ti sentires-te segura com o treino que estás a fazer?
Escolhe a opção que melhor se adapta ao teu tempo e necessidade
Principais Dúvidas
Claro que sim. Sejas atleta, corredora de fim de semana no parque ou uma avó de 80 anos todas deverão experimentar os diversos benefícios que o método de Pilates proporciona.
Vai depender sempre do objetivo da pessoa e das suas necessidades (apuradas na avaliação). Mas no início a regularidade deve ser maior, fazendo duas vezes por semana.
Para emagrecer precisas de exercícios cardiovasculares como andar de bicicleta, correr, nadar, entre outros. No Pilates vais, com certeza, tonificar e fortalecer os teus grupos musculares utilizando os aparelhos desenvolvidos por Joseph Pilates
Uma má postura significa desequilíbrio muscular, resultantes muitas vezes de um estilo de vida sedentário ou de velhas lesões. No Pilates todo o corpo é trabalhado, usando exercícios corretivos que abordem e transformem os desequilíbrios existentes. O resultado é uma melhor postura, movimentos mais eficientes, com um menor grau de esforço e um corpo sem dores.
Isso varia de pessoa para pessoa. No entanto Joseph Pilates dizia “Com 10 sessões irás sentir-te melhor, vais ficar melhor com 20 sessões e vais ter um corpo completamente novo às 30 sessões”.
É importante perceber que é preciso algum tempo para se alterarem hábitos posturais. Aprender pilates demora algum tempo e melhora com a prática. Mas a cada aula vais sentir-te mais flexível, com mais energia e com uma sensação de bem-estar.
Os exercícios de pilates, tal como foram pensados pelo seu criador, usando os equipamentos, são ideais para os exercícios de preparação e recuperação pós-parto.
Durante a gravidez, o centro de gravidade da mulher muda aumentando muito a curvatura lombar. No início do 2º trimestre a mulher inicia a produção de uma hormona, a relaxina, que permite o aumento da mobilidade nas articulações, mas como consequência perde alguma estabilidade natural.
Os exercícios de pilates fomentam um fortalecimento dos músculos de todo o corpo (costas, pernas, glúteos e músculos abdominais profundos) permitindo, assim, que as mudanças físicas que ocorrem sejam bem toleradas durante toda a gravidez e que não provoquem dores.
Os fundamentos de Pilates são parte fundamental do treino de recuperação pós-parto, portanto poderás fazer mas sempre de forma adaptada para ires evoluindo de forma gradual.

